ARCSPMIA ARCSPMIA ARCSPMIA ARCSPMIA ARCSPMIA ARCSPMIA


O DIREITO NÃO SE RESUME NA MERA CONDIÇÃO DO EXISTIR, MAS CONSTITUI-SE, TAMBÉM, DO CONHECER E DO BUSCAR. ASSIM, NESSA SELVA HUMANA, É MELHOR AOS ANIMAIS SOCIOLÓGICOS CONHECER E BUSCAR OS DIREITOS DO QUE SIMPLESMENTE TÊ-LOS.

Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de novembro de 2011

A FORÇA NACIONAL NO MARANHÃO

Hoje, chegando de uma exaustiva viajem a São Luis, onde estivemos em busca de um acordo Maranhão, acordo este que não foi negociado por falta de respeito da outra parte, me deparei com uma fileira de 10 (dez) viaturas da a força nacional desfilando pelas rua da minha querida Imperatriz e me causou tristeza pela representação que aquele comboio estava fazendo.

A governadora, em total desrespeito à sociedade maranhense, tem a falta de vergonha de solicitar um mísero número de policiais da força nacional, 200 homens ao total, para tentar substituir os Militares do Maranhão, para camuflar a prevista paralisação dos militares do Maranhão a partir do dia 23/11/2011. O Maranhão, apenas com a Polícia Militar, conta com 7.500 (sete mil e quinhentos) homens e é o menor contingente relativo de policiais entre os estados brasileiros. Desconheço que o Secretário de Segurança seja mágico e, se ele não for mágico, não fará mágica com os homens da força nacional para substituir 7.500 com 200.

Com a força nacional pronta no Maranhão, a Governadora diz a todos que nós devemos paralisar nossas atividades para que ela venha a negociar com a nossa classe. Assim, nós vamos paralisar todas as nossas atividades, POR TEMPO INDETERMINADO, até que ela apresente uma solução exeqüível, viável e de bom grado para os militares, que condicione um reflexo positivo à sociedade.

Os policiais, amigos, irmãos e nossos semelhantes não estão aqui para nos confrontar, pois eles também tem anseios típicos dos nossos; de onde eles vieram, em seus estados, também enfrentam problemas, como perdas salariais, desrespeito à dignidade humana, falta de equipamentos básicos necessários ao desempenho dos seus serviços. Todos eles, quando não estão em missão pela FN, vestem seus uniformes tradicionais e são vistos apenas como policiais normais nas suas corporações.

Aqui, eles devem ser visto como semelhantes, como eles também devem nos ver. Nenhum deles ou de um de nós deve acreditar na insensatez de que vamos entrar em conflito, vamos respeitá-los e seremos respeitados. Os FN's estão aqui para tentar nos substituir ou amenizar a situação de insegurança da sociedade; não estão aqui para representar o Governo, logo não devem atender às ordens absurdas e sem razões.

Em tempo, aproveito este espaço para convidar os colegas da FN para refletirem sobre a situação dos seus familiares, sobre seus atos, sobre seus colegas nos estados de onde vieram e sobre as motivações de estarmos nessa luta. Se refletirem chegarão ao entendimento de que estamos corretos no que estamos fazendo e que os FN's deveríam somar forças com os militares do Maranhão nesse momento e mostrar a todos os militares do Brasil que a coragem não tem endereço, que ela mora no coração de quem lhe alimenta.

Caros colegas da FN's, venham somar forças com os militares do Maranhão e levar o exemplo para seus Estados. Façam uma operação padrão e deixem o nosso Maranhão com o coração cheio do prazer de tê-los recebidos e reconhecidos como irmãos.
VAMOS DAR AS MÃOS!!!!!!!!


Obs.: A PROGRAMAÇÃO CONTINUA A MESMA - ASSEMBLÉIA GERAL DOS MILITARES ÀS 18h00, NO DIA 23/11/2011, EM TODAS AS REGIÕES.
NA REGIÃO TOCANTINA ACONTECERÁ NO CLUBE SOCIAL DA ARCSPMIA, ÀS 18h00 - Av. da Nações s/nº, Bairro Vilinha, Imperatriz/MA.

10 comentários:

  1. TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI SEM DESTINÇÃO DE COR RAÇA OU CLASSE SOCIAL, ACHO QUE JÁ LI EM ALGUM LUGAR.

    ResponderExcluir
  2. MEUS AMIGOS PM'S E BM'S POR FAVOR NÃO TENHAM MEDO, NÃO VOLTEM ATRÁS, JÁ QUE COMEÇAMOS NÃO PODEMOS MAIS PARAR, SE NÃO PARALISARMOS DE VEZ A GOVERNADORA VAI BATER NO PEITO E DIZER QUE NOS VENCEU. VAMOS VENCER O GOVERNO E MOSTRAR QUE A CLASSE É UNIDA, "PIOR DO QUE SE ARREPENDER DE TER FEITO É SE ARREPENDER DE NÃO TER FEITO". VAMOS PARAR E MOSTRAR QUE OS DITADORES NÃO TÊM MAIS VEZ NO SÉCULO XXI. A PM DO MARANHÃO VAI ENTRAR NA HISTÓRIA.

    ResponderExcluir
  3. ESTAO FALANDO POR AI QUE O FATO DA FN ESTA NA REGIAO FARA COM QUE NOSSA PARALIZAÇAO FIQUE ENFRAQEUCIDA POIS A FN COBRIRA A AREA BANCARIA E O CENTRO COMERCIAL DA CIDADE. ESPERO QUE QUEM ESTMA COM ESSE TIPO DE PENSAMENTO ENTENDA QUE ESSE NUMERO DE FNS QUE ESTAO AQUI NAO É SUFICIENTE PARA SUPRIR AS NECESSIDADE DA SEGURANÇA NA REGIAO. PORTANTO SENHORES, NAO DEVEMOS RECUAR DOS NOSSOS OBJETIVOS, NAO PODEMOS DEIXAR QUE O GOVERNO CONTINUE NOS TRATANDO COMO FANTOCHES, MULEQUES OU COISA PARECIDA, IREMOS A LUTA, ESTAMOS PRONTOS E PREPARADOS....

    ResponderExcluir
  4. TECNICO AGRICOLA,MATEMATICO E POLICIAL MILITAR23 de novembro de 2011 às 06:41

    DIA DO: FP(FICAMOS PARALIZADOS)COMO É PARA O BEM DE DE TODOS OS PMS,BMS E SOCIEDADE MARANHENSE EM GERAL,ESTAMOS PRONTOS,DIGAM A GOVERNADORA QUE FICAMOS PARALIZADOS!

    ResponderExcluir
  5. Começaram as Arbitrariedade, Miliares são transferidos em Timon(http://aspom-aspom.blogspot.com)


    A que ponto chegamos neste país, neste Estado do Maranhão. Absurdamente ainda existem gestores na administração pública que não sabem distinguir discricionariedade de arbitrariedade, nem tampouco que sua conduta só pode ser pautada nos princípios e regras esculpidas na Constituição Federal e normas infraconstitucionais que não disponham contrariamente à Carta Magna.
    Ontem, por volta das 18h00, dois tenentes da Polícia Militar do Maranhão, o 1º Ten. QOPM Paulo Henrique Spíndola Silva e o 1º Ten. QOPM João Holanda Santos, servidores públicos concursados e devidamente lotados no 11º BPM, que fica em Timon – MA, foram transferidos para os Municípios de Estreito (12ºBPM) e Açailandia (5ª CI), tudo por que no dia 08 de novembro de 2011, estes dois servidores apresentaram-se à paisana para cumprir expediente administrativo, em decorrência do fato de que há 05 (cinco) anos não recebem o fardamento a que tem direito liquido e certo conforme art. 69 da Lei 6513, de 30 de novembro de 1995 (Estatuto dos Policiais Militares do Estado do Maranhão).
    A Portaria nº 1067/2011, de 22 de novembro de 2011, de autoria do Comandante Geral da Policia Militar do Maranhão, transfere os dois militares “por inconveniência da permanência” pelo fato de terem apresentado-se a paisana na unidade para cumprir expediente administrativo, quando tal conduta não configura nada mais que o exercício regular de um direito – ou acaso querem que os policiais militares também comprem as fardas e os armamentos que utilizam no policiamento ostensivo? Além de constituir um absurdo do ponto de vista da moralidade, o ato administrativo que movimentou os dois oficiais está completamente eivado de ilegalidade e sem qualquer motivação.
    Onde esta o Ministério Público Estadual ou o Ministério Público Federal? O Militar não tem cidadania, não têm direitos? Pode a qualquer momento ser jogado de um lado para o outro ao mero arbítrio de um gestor através de um ato completamente ilegal? Que estado democrático é este que desrespeita o constitucional direito a ampla defesa e contraditório? Cadê o devido processo legal administrativo? Desde quando uma instrução provisória que não é lei (instrução provisória nº 001/95) mas mero ato administrativo pode estabelecer critérios para movimentação de servidores públicos concursados? Desde quando movimentação de servidores pode ser utilizada como sanção, e ainda por cima, sem obediência a qualquer formalidade?
    Basta! Policiais Militares de todo o estado do Maranhão, vamos aproveitar a oportunidade para nos unir neste dia 24 de novembro de 2011, e dar um basta ao abuso de poder, um basta as transferências como retaliação que há anos vem ocorrendo, sem qualquer fundamentação legal, um basta a arbitrariedade! Hoje são estes dois tenentes, amanha será você! Não temos o direito de exercer nossos direitos neste estado? No dia 24 de novembro vamos mostrar que os militares também têm direitos neste país, neste estado e em suas cidades.
    Fica de plano convocado o Ministério Publico do Estado do Maranhão, cuja função é essencial à Justiça, a tomar ciência das barbáries que há anos vem ocorrendo no âmbito da Polícia Militar e defender aqueles que estão tendo seus interesses e direitos indisponíveis.

    Vamos dar um exemplo de civilidade e cidadania no dia 24 de novembro! Não podemos arrefecer. (Policial Militar)

    VAMOS DEIXAR OS TENENTES SÓS? SEREMOS CORVADES? AMANHA MOSTRAREMOS NOSSA FORÇA!!

    UNIDOS SOMOS FORTES!!

    ResponderExcluir
  6. Evangelho (Lucas 21,12-19)
    Presos e perseguidos por causa do Reino
    Quarta-Feira, 23 de Novembro de 2011

    — O Senhor esteja convosco.
    — Ele está no meio de nós.
    — Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
    — Glória a vós, Senhor.

    Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 12“Antes que estas coisas aconteçam, sereis presos e perseguidos; sereis entregues às sinagogas e postos na prisão; sereis levados diante de reis e governadores por causa do meu nome. 13Esta será a ocasião em que testemunhareis a vossa fé. 14Fazei o firme propósito de não planejar com antecedência a própria defesa; 15porque eu vos darei palavras tão acertadas, que nenhum dos inimigos vos poderá resistir ou rebater. 16Sereis entregues até mesmo pelos próprios pais, irmãos, parentes e amigos. E eles matarão alguns de vós. 17Todos vos odiarão por causa do meu nome. 18Mas vós não perdereis um só fio de cabelo da vossa cabeça. 19É permanecendo firmes que ireis ganhar a vida!

    - Palavra da Salvação.
    - Glória a vós, Senhor.

    ResponderExcluir
  7. BACABAL PAROU TOTALMENTE. TROPA AQUARTELADA NÃO DEIXA NENHUMA VIATURA SAIR, NÃO ARREDAREMOS O PÉ DE JUNTO A VOCÊS, IRMÃO DE IMPERATRIZ. O GOVERNO APRENDERÁ DE UMA VEZ POR TODAS QUE SOMOS OBEDIENTES E DISCIPLINADOS, MAS NÃO SOMOS CAPACHOS.

    ResponderExcluir
  8. Franklin Pacheco lança samba-enredo para 2012

    Parece piada, mas é a pura verdade. Na quarta-feira (24), enquanto os policiais militares e bombeiros se preparavam para iniciar mais uma paralisação, o Coronel Franklin Pacheco, Comandante da Polícia Militar do Maranhão, lançava um samba-enredo na Rádio Educadora.
    Franklin Pacheco que é compositor, lançava o samba-enredo de sua autoria do Bloco Os Trapalhões, que será apresentado no carnaval maranhense em 2012.
    A entrevista do Comandante da Polícia Militar do Maranhão foi concedida na tarde de quarta-feira ao programa apresentado pela radialista Helena Leite. Ou seja, pelo que demonstra Franklin Pacheco a preocupação dele é maior com o carnaval do que com a greve dos militares e bombeiros.

    Dentro da própria Polícia Militar e do Governo do Maranhão, já existem setores que defendem a troca do Comandante Geral, pois alegam que Franklin Pacheco perdeu o controle da tropa.

    ResponderExcluir
  9. Ônibus podem deixar de circular, sinaliza Sindicato dos Rodoviários

    Publicação: 25/11/2011 12:47 Atualização: 25/11/2011 13:47
    Em meio ao impasse entre Governo, policiais militares e bombeiros, uma decisão do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários pode provocar mais caos em São Luís.

    A partir de segunda-feira (28), caso a paralisação dos militares não chegue ao fim, todos os ônibus que fazem linha na capital poderão ser recolhidos às garagens, a partir das 18h. É o que alerta o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do Estado do Maranhão (STTREMA).

    "Mesmo com 100% dos policiais nas ruas, praticamente todo dia tem assalto nos ônibus, e agora com a paralisação, motoristas e cobradores temem muito mais pela sua segurança", justifica Isaías Castelo Branco, secretário administrativo do STTREMA.

    A decisão dos ônibus não circularem após as 18h, a partir de segunda-feira, foi unânime entre os rodoviários, e, de acordo com a categoria, a paralisação dos ônibus também visa a segurança dos usuários do transporte público. Informações do sindicato apontam que desde o início deste mês já foram registrados 17 assaltos a coletivos.

    "Não queremos prejudicar ninguém. Hoje os assaltos aos ônibus são verdadeiros arrastões, com riscos para rodoviários e usuários. A população e os trabalhadores não podem ficar à mercê dos bandidos, e o governo do estado tem que se pronunciar e acabar logo com essa questão", afirma Isaía
    Fonte:
    Meus amigos Militares. Vamos se unir junto com a sociedade oraganizada. Sindicatos.
    To sabendo que na proxima semana minha cidade não vai ter expediente bancarios. Os dois unicos banco que tem vão fecha.por falta de segurança na cidade.
    Não tem força nacional na minha cidade Interior do MARANHÃO e nem Policial Civil. a Pm pouco que tem parou de vez. e nem viatura. só uma motinha usada.

    ResponderExcluir
  10. SAIAM DA ZONA DE CONFORTO COMPANHEIROS MILITARES
    Amigos militares de todo o Estado do Maranhão, esta é a hora em que devemos sair da zona de conforto de nossos lares e participar deste movimento que visa resgatar a dignidade do policial e bombeiro militar do Maranhão. Venha e traga sua família e amigos para que estejamos todos juntos na Assembleia Legislativa para exaltar o civismo e a cidadania da família militar. O governo apostou na ausência de organização e mobilização dos militares estaduais, perdeu! Agora aposta no cansaço e esvaziamento do movimento mesmo que para isso ela tenha que sacrificar a população. Vamos mostrar para este governo que ainda por vir, o poder da união e mobilização que os irmãos de farda são capazes de promover. O gigante estava esta adormecido e agora acordou, vamos todos lutar pela nossa dignidade nesse maior evento paradista do Brasil, os militares do Maranhão são homens dignos e guerreiros que merecem respeito.

    ResponderExcluir