Emocionado, é assim que me sinto agora, depois da imensa Assembléia Geral dos Militares da Região Tocantina.
Para falar a verdade, mesmo que sempre tenha sentido medo disso tudo, estava com muito medo de que a os militares não demonstrassem a coragem de participar de uma reunião de cunho tão complicado, mas todas as minhas expectativas e sonhos foram superados pela força, garra e coragem dos guerreiros que lotaram o espaço coberto do Clube da ARCSPMIA, que ficou pequeno.
Esta demonstração de coragem e de inconformismo com o descaso do Governo diz a todos que os Policiais e Bombeiros Militares do Maranhão resolveram, definitivamente, fazer valer o que a Constituição de 1988, coloca em seu primeiro 1º Artigo, Inciso III, "A Republica Federativa do Brasil [...] constitui-se em um Estado democrático de direito e tem como [um dos] fundamento a DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA.
É por essa dignidade, senhores e senhoras do governo, que os militares estão lutando, pois um militar nunca vai tê-la enquanto a falta de respeito, como a que está acontecendo, lhe sobre vier.
Não tem como ser negado, nem tentem que não somos bobos, que deixar de fora do orçamento anual a previsão da correção salarial da nossa classe não é uma tremenda afronta, pois tudo nesse mundo tem seu preços monetários modificados para mais (feijão, farinha, ovos, arroz, sal, chambarí, etc.) e nossos subsídios ficam estagnados e sem nenhuma preivsão de correção.
Meus caros civis, pois os militares já sabem muito bem disso, as viaturas novas compradas com os recursos do Governo Federal (SENASP) até parecem confortáveis, mas dentro delas o militar sente a dor da indginidade que lhe é oferecida; a dor do âmago é incomparável e dilascera o peito por dentro, correndo pelas veias e sufocando o coração.
Acreditem, o único caminho que ora nos oferecem é este, então se não nos deixam opções vamos caminhar até encontrarmos a nossa dignidade de poder oferecer melhores condições de saúde, de educação, de moradia, de alimentação, de lazer, de cultura, emocionais, etc., aos nossas familiares e a nós mesmos.
Aos guerreiros da Região Tocantina, muito obrigado pela emoção e o prazer da reunião do dia 03/11/2011.
ESTAMOS JUNTOS!!!!
até parece que a policia da região tocantina já é de outro estado da federação
ResponderExcluirhouve uma reunião do comando geral no mesmo dia em que houve a reunião dos pms e bms da região tocantina, pela convocação não estava incluído o pessoal da já mencionada região, porq não incluíram a região tocantina e o que foi q houve na dita reunião??????????
Senhores,
ResponderExcluirA dita reunião foi adiada para o dia 07/11/2011. Porém, teremos amanhã uma reunião com o Vice-governador, para qual o Deusivan já está em deslocamento em representação da Reghião Tocantina. Esta reunião tirou todo os sentido da reunião do ia 07/11, se é que ela tinha algum e, desse modo, não será necessário nossa presença.
No entanto, da reunião com o Vice-governador, deve sair um proposta e, se ela for aceitável, terá que ser aprovada na Assembléia Legislativa para que possamos suspender nossas manifestações.
ESSAS REUNIÕES NÃO MUDAM NADA EM NOSSO CRONOGRAMA. FIQUEM ATENTO PARA AS CONTRAS-INFORMAÇÕES.
DÁ UMA OLHADA NESTE VÍDEO NO YOUTUBE COM O TÍTULO: "PMMA VAI PARALISAR"
ResponderExcluirfico muito agradecido pela informação da ARCSPMIA no que refere a reunião do CG com os presidentes de associações PMs e BMs, exceto os da região tocantina.
ResponderExcluirParabéns ARCSPMIA vejo que voces tem uma boa organização e muita competencia, ótimo e me informou muito bem sobre o que acontecerá...
como ficou a reunião com o vice governador, por obséquio nos informe algo à respeito?
ResponderExcluirA REUNIAO FOI ADIADA PRO PRX DIA 7 SEGUNDA AS 14HS. ESTAO DE MULECAGEM, ESTAO PENSAN DO QUE O NEGOICO É BRINCADEIRA, QUE ELES PODEM MARCAR E DESMARCAR REUNIOES A HORA QUE QUISEREM. DE QUALQUER FORMA COM OU SEM REUNIAO FAREMSO O QUE DEVIAMOS TER FEITO A PELO MENOS UMA DECADA. VAMOS A LUTA...
ResponderExcluir