ARCSPMIA ARCSPMIA ARCSPMIA ARCSPMIA ARCSPMIA ARCSPMIA


O DIREITO NÃO SE RESUME NA MERA CONDIÇÃO DO EXISTIR, MAS CONSTITUI-SE, TAMBÉM, DO CONHECER E DO BUSCAR. ASSIM, NESSA SELVA HUMANA, É MELHOR AOS ANIMAIS SOCIOLÓGICOS CONHECER E BUSCAR OS DIREITOS DO QUE SIMPLESMENTE TÊ-LOS.

Pesquisar este blog

sábado, 5 de novembro de 2011

AS ÚLTIMAS DA NOVELA PM E BMMA X GOVERNO DO MARANHÃO

Nós temos razão em nos organizarmos para uma paralisação, pois a irresponsabilidade do Governo do Maranhão é sem medida.

Nós tinhamos uma reunião, marcada para hoje de manhã, com o Vice-governador e, em clara demonstração de falta de compromisso, não compareceu.

É lamentável, pois todos os Servidores Militares do Estado estão prontos para suspender suas atividades normais e o governo não dá nenhuma satisfação.

Hoje, com o não comparecimento à reunião, o Vice-governador, com toda certeza sob orientação da Governadora, nos mandou um recado claro: voces, militareszinhos, continuem com seus cronogramas!

Então, não temos outra opção, vamos continuar firmes com nosso cronograma, semm medo de ameaças ou pressõeszinhas de oficiais. 

FICA ASSIM, COMO FORA COMBINADO: TERÇA-FEIRA, DIA 08/11, ÀS 07h00, NOS CONCENTRAREMOS EM FRENTE A ANTIGA COOPERLEITE, TODOS - QUEM ESTARÁ ENTRANDO DE SERVIÇO, EDUCAÇÃO FÍSICA, DE FOLGA, DE FÉRIAS, DE LICENÇA PRÊMIO, DE LTS, ETC.

Todos devem comparecer de uniformes, sem armas, pacifica e ordeiramente, sem ingeir bebida alcoólica, com seus familiares vestidos de camiseta branca (não precisa ser nova, apenas que seja na cor predominmante branca); cada um leve uma cartolina branca para ser escrito alguma coisa; deixem seus carros e motos bicletas em cas, pois não teremos estacionamento e nos deslocaremos do local a pé; não levem crianças pequenas; usem protetor solar e bonés par se protegerem do sol e façam ingestão de bastabnte água.

Devemos ficar acampados por algum tempo, então teremos que nos alimentar no local que acamparmos. Para isso, estamos providenciando uma tenda grande, água, e carne para assarmos.

Será uma situação peculiar e, assim, deve haver um certo desconforto físico, mas aos poucos vamos nos ajustar - um providenciando uma coisa e outra etc.

7 comentários:

  1. ACABAMOS DE NOS REUNIR , AQUI EM BACABAL, ONDE CONTOU COM A PRESENÇA DO CEL. IVALDO E LIDERANÇAS DO MOVIVENTO, OBTIVEMOS O APOIO DE TODOS OS PRESENTES , UM TOTAL DE 80% DO EFETIVO, POIS OS DEMAIS ENCONTRAVAM-SE DE SERVIÇO. E SOMOS A FAVOR DA PARALISAÇAO, NAO HAVENDO ACORDO. SD. BANDEIRA.

    ResponderExcluir
  2. olá sou oficial da PM e quero dizer que admiro muito a coragem de vcs praças (principalmente a vcs que são maioria). Vcs estão certos! Infelizmente a mobilização dos oficiais deveria ser em peso, afinal tbm somos pms e bms e tbm sofremos com as perdas salariais e condições de trabalho, principalmente nós, os oficiais subalternos, mas é mais dificil e essa apatia (pra não dizer outra coisa) me envergonha, pois sabemos que se vcs ganharem a causa nós tbm nos beneficiaremos (muito provavelmente sem mover uma palha). Saibam que vou ajudá-los no que eu puder fazer - nos bastidores. Aproveito para convocar os outros oficiais a fazerem o mesmo, afim de ficarem em paz com suas consciencias Desejo sorte, a todos nós.

    ResponderExcluir
  3. Coronel Melo fala sobre risco de PMs entrarem em greve

    6 de novembro de 2011 às 11:18

    Em carta encaminhada à Redação do Jornal Pequeno, o coronel Francisco Melo da Silva afirmou que há um sério risco de uma greve de bombeiros e policiais militares no Maranhão, porque a governadora Roseana Sarney (PMDB) não enviou à Assembleia Legislativa nenhum projeto de lei com melhorias salariais para os integrantes da Polícia Militar e dos bombeiros militares do Maranhão.

    'É mais do que justo que os agentes penitenciários recebam um bom salário, bem como os delegados e os demais integrantes da Polícia Civil, pelo perigoso serviço que desempenham. O que não é justo, o que não é legal, é o tratamento dado pela governadora aos policiais e bombeiros militares, que não desenvolvem um trabalho menos perigoso nem menos importante do que os agentes e delegados de Polícia Civil', afirmou o coronel Melo na carta.

    Segundo o coronel, a governadora Roseana Sarney submeteu à apreciação da Assembleia Legislativa o Projeto de Lei de número 243/11, que dispõe sobre subsídio da Polícia Civil do Estado do Maranhão, elevando os salários daquela categoria de profissionais da Segurança Pública, sendo que o subsídio de um delegado especial de Polícia Civil vai ser de R$ 11.970.

    Já no Diário da AL do dia 25 de outubro de 2011, a governadora submeteu à apreciação daquela Casa o Projeto de Lei número 245/2011, que dispõe sobre o aumento dos agentes penitenciários do Maranhão, que varia de R$ 2.502,31 a 3.375,93 como subsídio.

    'Mas a governadora, de forma premeditada, não mandou nem incluiu em nenhum projeto de lei nenhuma melhoria salarial para os integrantes da Polícia Militar e dos bombeiros militares do nosso estado. Esse não é um tratamento justo, não é ético e nem tampouco igualitário, pois todos integram o mesmo Sistema de Segurança do estado', escreveu o coronel Melo.

    Ele acrescenta que 'este descaso', esse tratamento que está sendo dado à PM/CBM é que os tem deixado indignados, insatisfeitos, desmotivados, desprestigiados e vai levá-los ao extremo: 'Tenho certeza de que se não tivesse sido enviado pelo governo do estado nenhum Projeto de Lei para os agentes penitenciários, para os delegados de polícia e para outras categorias de servidores públicos, as instituições militares estariam caladas e não iriam se manifestar por não ser pertinente, mas como está posto não há mais alternativa, a não ser a paralisação'.

    O coronel Melo faz questão de fazer uma advertência sobre as reais consequências de uma greve das instituições militares.

    'O governo do estado, na pessoa da governadora Roseana Sarney, é a quem cabe corrigir essa discrepância e evitar tudo isso, enviando um Projeto de Lei que inclua e beneficie, também, os policiais e bombeiros militares do Maranhão. Não há nenhuma intransigência da PM/CBM. Estão apenas lutando por um direito e um tratamento digno e igualitário. A intransigência, a falta de sensibilidade fica por conta da governadora do estado, que de forma clara e acintosa trata a Polícia Militar e os bombeiros militares com desprezo e descaso', afirmou o coronel Melo


    Fonte:

    http://www.jornalpequeno.com.br/2011/11/6/coronel-melo-fala-sobre-risco-de-pms-entrarem-em-greve-176038.htm

    Será que mais um Oficial da PM MA vai entra nessa Luta com os Praças da PM e BM do MARANHÃO?

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Greve de policiais e bombeiros militares pode paralisar aeroporto e agências bancárias de Imperatriz
    A Polícia Militar e Bombeiros Militares de Imperatriz e todo o Maranhão estão anunciado para esta terça-feira (8) manifestações em todo o estado para chamar a atenção do governo do estado para que sejam atendidas suas reivindicações.
    Em Imperatriz, será realizada uma passeata pelas principais ruas do centro, saindo da antiga Cooperleite e com parada em frente à Câmara Municipal. Em seguida, os manifestantes irão para a Praça de Fátima, onde ficarão acampados até que suas reivindicações sejam atendidas.
    Segundo informações, caso a paralisação seja definida, as atividades no Aeroporto Prefeito Renato Moreira, bem como agências bancárias de Imperatriz e de todo o estado, principalmente as do Banco do Brasil, poderão ser paralisadas.
    Na questão do Aeroporto Prefeito Renato Moreira é porque é obrigatória a presença de Bombeiros Militares todas as vezes que acontecerem pousos e decolagens. No que se refere às agências bancárias, é que, com a paralisação, ficam vulneráveis a possíveis assaltos.
    O delegado do Sindicato dos Bancários em Imperatriz não foi encontrado para falar sobre o caso. Ele está viajando para o interior, justamente para chamar a atenção dos bancários das cidades jurisdicionadas para o perigo do funcionamento de agências com a paralisação dos militares.

    Fonte: http://www.oprogressonet.com/noticiario/14245/policia/2011/11/6/greve-de-policiais-e-bombeiros-militares-pode-paralisar-aeroporto-e-agencias-bancarias-de-imperatriz/

    ResponderExcluir
  6. Neste exato momento, em São Luis, temos 15 associações representadas, aguardando a reunião de amanhã, às 15h00, com o Governo. Os representantes estão alí para que não digam que não estamos abertos às negociações. Mas, segundo os informe que temos, eles serão presos quando da tal reunião.

    Que sejam presos, eles estão preparados para isso, assim como nós também.

    Manteremos nosso cronograma, aconteça o que acontecer. Todos estarão no local e no horário combinado.

    As dificuldades que você encontra se resolverão conforme você avançar. Prossiga, e a luz aparecerá, e brilhará com clareza crescente em seu caminho.

    Então vamos avançar!!!

    ResponderExcluir
  7. SENHORES PM'S BM'S DE IMPERATRIZ, ACESSEM O VÍDEO DA GREVE DA PM E BM DO MARANHÃO NO YOUTUBE:
    http://www.youtube.com/watch?v=9TpYa6Um0gU
    http://www.youtube.com/watch?v=LA8P6gdm-XQ

    ResponderExcluir