Nesta quarta-feira (18/05), na Assembleia Legislativa(AL) estiveram reunidos com o presidente da Comissão de Segurança Pública os representantes militares, composta por Sgt Jean Marry ( Associação dos Bombeiros), Cb Campos(União dos Militares Evangélico do Maranhão-UMCEMA) e CB Nogueira Diretor da ASSEPMMA(Associação dos Servidores Público Militares do Maranhão), no qual foram até o gabinete do deputado Zé Carlos (presidente) para obter as informações pertinentes ao Plano de Cargos e Salários (PCS) dos militares.
“A Comissão de Segurança Pública da AL esclareceu às lideranças do movimento dos policiais e bombeiros militares do estado o que foi discutido com o Comando Geral de cada corporação, além de ter dado prosseguimento à análise do Plano de Cargos e Carreira da classe, juntamente com a assessoria jurídica da Casa. Além de Zé Carlos, compareceram à reunião da Comissão desta quarta-feira, os deputados Bira do Pindaré (PT) e Raimundo Louro (PR)”. Leia mais em http://www.al.ma.gov.br/noticias.php?codigo1=19495
O deputado Zé Carlos, informou que a comissão parlamenta estaria reunida nessa manhã com a assessoria jurídica da (AL) na pessoal do Dr. Lula, para definir as atribuições de cada um dos poderes: executivo e legislativo no PCS, ou seja, as competências dos poderes serão definidas nessa manhã. Na parte da tarde o deputado deslocara-se para a uma reunião com o Secretario de Segurança, Aluísio Mendes, para receber de suas mãos outro Plano de Cargos e Salários que se encontra em seu poder.
Entenda o Caso
Na última quinta-feira (12/05), na (AL) o deputado Zé Carlos informou que foram entregue ao Secretario de Segurança outra proposta de plano de cargos e salários não se sabe quem e o porquê dessa outra proposta. Não era de conhecimento do deputado e nem da comissão dos militares essa nova proposta, os milicianos foram pegos de surpresa por essa outro plano que apareceu misteriosamente nas mãos do Secretario. O mesmo alegou que o entendimento ficaria muito difícil com duas propostas, porém o deputado Zé Carlos ficou de receber de suas mãos essa nova proposta na tarde de hoje (18/05). Ficou acordado com os representantes militares que a Comissão Parlamentar de Segurança fará a compilação das proposta numa só. Talvez os colegas possam pensar se corre o risco de algumas de nossas propostas serem descartadas por essa outra, a resposta é que estamos atentos a qualquer tentativa de obstrução, apenas a comissão irá adequar as duas propostas sem hipótese nenhuma excluir qualquer um dos pontos da proposta original que é a nossa. Após feito isso será encaminhado ao governo que terá um prazo de 15 dias para se posicionar definitivamente a respeito das propostas. Vamos aguarda os resultados.
COMANDO MILITAR NA MIRA DA ASSEMBLÉIA
“Durante toda a semana, a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa empenhou-se nas negociações pela melhoria das condições de trabalho dos militares maranhenses. A Comissão esteve reunida com o Comando Geral da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, a fim de repassar aos respectivos comandantes as reivindicações da classe.
Na segunda-feira (16), Zé Carlos foi recepcionado por 14 coronéis, incluindo o comandante geral da PM, coronel Franklin Pachêco Silva, no Quartel do Comando Geral. “Fiquei muito honrado com a atenção que me foi dedicada. Tivemos uma conversa franca, onde explanei as principais reivindicações dos militares e pude perceber que o anseio do Comando Geral é o mesmo”, elogiou o deputado.
Na terça-feira (17), o petista, acompanhado do deputado Raimundo Louro (PR), reuniu-se com o comandante geral do Corpo de Bombeiros, o coronel Marcos Sousa Paiva, além do coronel Lauro (subcomandante) e do coronel Durans (subchefe do Estado Maior)”. (Agência AL)
Meus caros colegas,
ResponderExcluirA minha preocupação é grande em relação ao que os 14 Coronéis disseram para o Deputado Zé Carlos.Imaginem, o comando geral é um cargo disputado e mantido a "sangue" pelo seu ocupante. Qualquer evento relacionado à coorporação que não seja de bom grado ao governo será combatido até que ele seja desmantelado, nem que a cadeira do comando tenha que "girar". E, esse movimento histórico pelo PCCS e pelo Código de Ética não agrada ao governo e, imensamente de "tabela", ao Comando Geral. Não foi atoa o grande número de Coronéis na reunião com o Deputado, ele deve ter ouvido coisas para pensar por muito tempo.
Como eu sempre disse, firmem os pés no chão; inclinem-se um pouco para a frente; coloquem seus escudos na atura do peito; apontem suas armas para o inimigo; fechem seus corações para o medo; mantenham-se juntos e esperem o ataque do opositor acontecer. Pois ele só será vencido se o espirito dos guerreiros se mantiverem vivos até a última hora da guerra.
Vamos à luta e até a vitória!
Boa tarde caro amigo!
ResponderExcluirEstamos no caminho certo. Com o apoio dos nossos representantes da AL certamente chegaremos ao objetivo desejado. Estamos todos na torcida para que tudo dê certo, porém é importante lembrar que, para que haja uma boa negociação, será necessário nos acercarmos de informações vitais como por exemplo, o que já é nosso direito e que nos foi negado até agora, quais os direitos buscamos adquirir e quais os embasamentos legais para tais. Somente após termos ciência de todas essas informações é que teremos argumentos para que possamos conduzir uma boa negociação. É importante também,informar o secretário de segurança sobre a influência positiva que estes benefícios trarão ao profissional de segurança pública.
Vamos a luta!
Essa é uma dica do companheiro Sd PM Roger!
boa tarde caros colegas eu ouvir falar que o secretario de segurança falou que não tinha mais nem um sd/93 para ser promovido e hj 17/06/2011 foram promovidos alguns e ainda tem muitos para serem promovido acho que quando os restos dos dentes cairem todos, é uma graça esse noso estado
ResponderExcluir