ARCSPMIA ARCSPMIA ARCSPMIA ARCSPMIA ARCSPMIA ARCSPMIA


O DIREITO NÃO SE RESUME NA MERA CONDIÇÃO DO EXISTIR, MAS CONSTITUI-SE, TAMBÉM, DO CONHECER E DO BUSCAR. ASSIM, NESSA SELVA HUMANA, É MELHOR AOS ANIMAIS SOCIOLÓGICOS CONHECER E BUSCAR OS DIREITOS DO QUE SIMPLESMENTE TÊ-LOS.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de maio de 2011

LUTO... GLAYSON E VELOSO, COM DEUS AGORA. PESARES...

...Mas um dia nossos entes queridos se vão. Quando menos esperamos e sem nenhum aviso, Deus tira de nós o que mais amamos.

Em nosso peito apenas a dor de um punhal que a cada "meus pêsames" parece pesar. Nossos sonhos caem por terra, nossa independência parece perder a importância.

E a resposta para essa dor? O tempo e uma certeza:

Quando amamos transmitimos em pequenos atos e gestos, e as palavras não importam mais; quando precisamos de alguém, sentimos sua presença, e as palavras não têm mais sentido; quando nos sentimos a falta, surge uma palavra ou um gesto e descobrimos que nunca estaremos sempre juntos.

E a culpa? A culpa é da vida que tem inicio, meio e fim. A nossa culpa está apenas em amar tanto e sentir tanto perder alguém.

Mas o tempo é remédio e nele conquistamos o consolo, com ele pensamos nos bons momentos. E com um pouco mais de tempo, transformamos nossos entes queridos em eternos companheiros.

Nossos sonhos ganham aliados, nossa independência ganha acompanhantes, nossa vida conquista anjos.

E no fim apenas a saudade e uma certeza:

Não importa onde estejam, estarão sempre conosco.

Sd Veloso, ingresso na PMMA em 2001

Sd Gleison, ingresso ma PMM em 2007

Obs.: Veloso,da esquerda para direita na 1ª linha da foto do perfil do blog, o 6º.

2 comentários:

  1. É muito doloroso perder um companheiro de farda, ainda mais quando esse representa a figura de um bom profissional... Meus sentimentos de pesar para as famílias dos dois amigos que partem.

    ResponderExcluir
  2. É realmente triste, eles sempre serão nossos irmãos de farda. Combateram o bom combate. Eles, sim, soldados, verdadeiros guerreiros, estavam de frente.
    Que Deus os receba em paz e console as famílias dos mesmos juntamente com os que choram por Jerusalém e Sion.

    ResponderExcluir