ARCSPMIA ARCSPMIA ARCSPMIA ARCSPMIA ARCSPMIA ARCSPMIA


O DIREITO NÃO SE RESUME NA MERA CONDIÇÃO DO EXISTIR, MAS CONSTITUI-SE, TAMBÉM, DO CONHECER E DO BUSCAR. ASSIM, NESSA SELVA HUMANA, É MELHOR AOS ANIMAIS SOCIOLÓGICOS CONHECER E BUSCAR OS DIREITOS DO QUE SIMPLESMENTE TÊ-LOS.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de maio de 2011

GREVE DA PM DE RONDONIA CHEGA AO FIM

Após 48 horas de muita discussão e desentendimentos, policiais militares resolveram voltar ao trabalho, na madrugada desta segunda-feira. O retorno ao batente se deu graças a um novo acordo celebrado entre o Governo do Estado, o Comando Geral da Polícia Militar, Assfapom e Secretaria de Estado da Defesa (Sesdec). O acordo possui oito cláusulas e vão desde a não obstaculização à soltura do soldado Jesuíno Boabaid, até mesmo a aprovação de leis pela Assembléia Legislativga que beneificiem a corporação, e a não perseguição dos policiais envolvidos na paralisação e ainda a apuração de possíveis excessos praticados por oficiais contra praças. A intervenção dos deputados estaduais Hermínio Coelho e Valter Araújo, vice-presidente e presidente da Assembléia Legislativa foi de vital importância para o fim da greve.




E o presidente de Associação continua preso. Mas...
Em reunião na Secretaria de Segurança Publica do Estado de Rondônia, com os representantes da segurança pública, Marcelo Bessa (Sesdec) e Paulo César de Figueiredo (Comando Geral da PM), o deputado estadual José Hermínio Coelho (PT), disse que a crise na corporação da Policia Militar, não passa de perseguição política por parte do governo do estado. Durante seu pronunciamento, Hermínio Coelho ressaltou que a situação pode se agravar, caso não seja revogada a prisão do presidente da entidade Assfapom, Jesuíno Boabaid . O vice-presidente da casa de Leis, afirmou que caso não aconteça de positivo, algo agravante poder ocorrer entre a corporação da PM, e segundo o parlamentar a culpa será o governo do Estado. Para o secretário de Segurança Pública, Marcelo Bessa, a revogação da prisão de Jesuíno Boabaid, depende agora do Tribunal de Jutiça, e não do governo do Estado. Estiveram na reunião Ada Cléia Dantas, vice-presidente da Assfapom (Associação dos Familiares dos Praças da Polícia Militar de Rondônia), deputado estadual de Roraima, Francisco Sampaio (PC do B) e a vereadora Elis Regina (PC do B).


Os absurdos...
Preso desde a última quinta-feira, o presidente da Assfapom, Jesuíno Boabaid recebeu, na manhã de hoje (08.05), a visita do deputado estadual Hermínio Coelho e da vereadora Elis Regina, no Centro de Correção da PM. Durante a visita Jesuíno denunciou os maus tratos que recebeu e o abuso de poder dos policiais da COE no momento de sua prisão. Segundo o presidente, os agentes entraram em sua casa desferindo golpes de coronhada em sua cabeça na presença da sogra.
Em entrevista à equipe do site ORondoniense o deputado contou que não compactua da ação dos policiais e repudiou a atitude do governador Confucio Moura. “Não concordo com essa atitude agressiva dos policiais contra o presidente da Assfapom, isso se já se tornou perseguição política e caso ocorra algo grave, o governo do estado será o responsável”, enfatizou Hermínio. De acordo com informações os policiais militares que estão recolhidos no Centro de Correção ficaram revoltados com a decisão do Major Israel que suspendeu as visitas no Dia das Mães. As visitas só foram liberadas depois que o parlamentar dialogou com o Major.

Fonte: www.orondoniense.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário