ARCSPMIA ARCSPMIA ARCSPMIA ARCSPMIA ARCSPMIA ARCSPMIA


O DIREITO NÃO SE RESUME NA MERA CONDIÇÃO DO EXISTIR, MAS CONSTITUI-SE, TAMBÉM, DO CONHECER E DO BUSCAR. ASSIM, NESSA SELVA HUMANA, É MELHOR AOS ANIMAIS SOCIOLÓGICOS CONHECER E BUSCAR OS DIREITOS DO QUE SIMPLESMENTE TÊ-LOS.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Comissão de Segurança faz nova reunião com Bombeiros e Policiais Militares

Representantes dos bombeiros e policiais militares estiveram, nesta quarta-feira (3) pela manhã, na Assembleia Legislativa, para retomar junto à Comissão de Segurança Pública o processo de negociação visando conseguir junto ao governo do Estado melhorias para as categorias. Os representantes conversaram com o presidente da Comissão, deputado Zé Carlos (PT), a quem informaram que pretendem realizar, nesta quinta-feira (4), uma assembléia para definir se realizam paralisação para forçar o governo a atender as reivindicações deles.

Os representantes dos bombeiros e policiais militares disseram, por exemplo, que o pagamento do tíquete-refeição não foi realizado e que nem receberam respostas ao documento com 18 reivindicações que apresentaram à Secretaria de Segurança do Estado. O deputado Zé Carlos contou que telefonou ao secretário Aloísio Mendes, que se encontrava em Brasília, para falar sobre a questão. Mendes afirmou que devolveu o documento para a Comissão de Segurança, com as devidas contrapropostas apresentadas pelo governo, e que iria procurar saber dos motivos dele ainda não haver chegado à Assembleia.
O encontro com a Comissão de Segurança foi o primeiro dos representantes dos bombeiros e policias militares após o término do recesso parlamentar. No primeiro semestre foram realizadas várias reuniões, uma delas com a presença do secretário de Segurança, para debater as reivindicações das duas categorias. O presidente da Comissão de Segurança explicou que foram colhidas as reivindicações e apresentadas ao governo do Estado.
O deputado Zé Carlos anunciou também que vai haver o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Segurança Pública, para defender o fortalecimento salarial das categorias e melhor aparelhamento do Sistema de Segurança Pública. Disse também que haverá, nesta sexta-feira (5), das 9h às 18h, no auditório Fernando Falcão da Casa, o seminário, “Os Investimentos na Área da Segurança Pública nos Estados Brasileiros”, organizado pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados, por meio da Subcomissão Permanente para Estudar Políticas, Orçamento e Financiamento da Segurança Pública, com a participação de várias autoridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário