ARCSPMIA ARCSPMIA ARCSPMIA ARCSPMIA ARCSPMIA ARCSPMIA


O DIREITO NÃO SE RESUME NA MERA CONDIÇÃO DO EXISTIR, MAS CONSTITUI-SE, TAMBÉM, DO CONHECER E DO BUSCAR. ASSIM, NESSA SELVA HUMANA, É MELHOR AOS ANIMAIS SOCIOLÓGICOS CONHECER E BUSCAR OS DIREITOS DO QUE SIMPLESMENTE TÊ-LOS.

Pesquisar este blog

sábado, 4 de junho de 2011

CAIM, JUDAS, BRUTUS!

A história da traição é tão antiga quanto a humanidade; aconteceu com primeiros homens e até com Jesus Cristo, sob o qual não recaiu nenhuma acusação, agora, como uma faca quente entrando e dilacerando o peito, vemos um caso semelhante ao de Caim e Abel, o Rio de Janeiro, com os irmãos quase que siameses e o mais forte tirando o fôlego do mais franco.

A invasão do BOPE ao quartel do BPChoque, quando ambas as força passam por uma situação deplorável por receberem o menor salário de militares estaduais do Brasil, não poderia ser caracterizado com ação de homens, mas como ação de covardes e de “bestas”, merecendo muito mais que o repúdio incondicionado.

As muitas emoções pelas quais passei, durante todo o meu tempo de serviço militar, nunca me causaram tanto aperto no coração quanto as que a invasão do BOPE, com toda discrepância de irracionais, transmitida ao vivo por vários canais de televisão. Por não poder fazer nada, nunca me senti tão preso e incapaz e a dor invadiu meu peito junto com o BOPE invadindo o Quartel dos Bombeiros.

Ainda me recuso a aceitar que entre irmãos possa acontecer algo tão repugnante e, por mais que me esforce, não consigo dizer tudo que sinto, mesmo que pudesse. Então, eu peço obres colegas de todo esse país de dimensões continentais que acreditem na família que somos e não se tornem Judas, Caim ou Brutus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário