ARCSPMIA ARCSPMIA ARCSPMIA ARCSPMIA ARCSPMIA ARCSPMIA


O DIREITO NÃO SE RESUME NA MERA CONDIÇÃO DO EXISTIR, MAS CONSTITUI-SE, TAMBÉM, DO CONHECER E DO BUSCAR. ASSIM, NESSA SELVA HUMANA, É MELHOR AOS ANIMAIS SOCIOLÓGICOS CONHECER E BUSCAR OS DIREITOS DO QUE SIMPLESMENTE TÊ-LOS.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de junho de 2011

O QUE SÃO R$153,00 REAIS?

Hoje, com o pagamento referente ao mês de Junho disponível, por telefonemas, mensagem por e-mail's, em conversas por msn e pessoalmente as muitas coisas que me falaram de forma resumidas ou iniciadas com perguntas sobre o que aconteceu para o governo não cumprir com o que foi acordado quanto ao vale alimentação.

Meus caros colegas, eu não posso responder pelo governo e também gostaria de saber o que o governo pensa a nosso respeito, pois nós nos colocamos como canal de negociação e ficamos abertos até que fosse acordado que consta na "postagem" acima. As palavras do Secretário de Segurança, diante da Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa do Estado e dos representantes de associações, foram claras ao dizer que o vale alimentação dos militares não havia sido equiparado aos dos Policiais Civis em Junho/2011 por erro comunicação ocorrido entre as secretarias do governo e que neste pagamento receberíamos o equivalente a 80% (oitenta por cento) do vale alimentção que a PC recebe.

É lamentável o que ocorreu, pois acreditávamos que o governo tinha assumido um compromisso sério. Não posso dizer tudo o que penso, mas entendo que todos sabem o quanto estou descontente com tudo isso, assim como também não peço mais paciência ou compreensão de nenhum dos nobre colegas para com o governo. Digo apenas que a minha luta pela digndade dos Servidores Públicos do Estado do Maranhão vai continuar aquecendo o meu sangue e alimentando minha caminhada.

Quantos aos R$153,00 (cento e cinquenta e três reais), equivalente à diferença entre o vale alimentação dos Policiais Militares e o dos Policiais Civis do Maranhão, para nós militares, principalmente os praças, significa muito. Para mim, em valores monetários, é cinquenta centavos a mais do que eu pago mensalmente à escola do meu filho, exatamente. Com cento e cinquenta e três reais eu posso garantir melhores oportunidades ao meu filho muito além daquilo que me foi dado quando criança, e é isso que busco para que ele possa ter um futuro melhor que o meu. Quando eu era criança, na idade que tem hoje o meu filho, cinquenta centavos eram sufiscientes para comprar um "geladinho" de "Q-suco" de abacaxi e 05 (cinco) bolachas de água e sal para lanche no recreio da escola, hoje com essa quantia não se compra nem isso, mas eu preciso dela para somar com outros centavos, esperando jamais ter que oferecer apenas algo açucarado com algumas míseras bolachas como lanche ao meu filho.

Sentimentalmente, acreditando que corroboro com os mesmo anseios dos meu colegas Bombeiros e Policiais Militares, essa pequena quantia significa um cisão abissal na nossa dignidade. Não questiono se há diferenças entre os nossos estômagos e os dos PC's, ou se fulano recebe "x" ou "y", mas o que nos faz desmerecedores do respeito. 153 reais, nesse momento, significaria o ínicio do cumprimento às respostas de muitas buscas e expectativas de uma classe de trabalhadores que arriscam, sem descanso, dioturnamente suas vidas na defesa do conforto sossegado da sociedade, que dorme calma, fria e dormente ao que passamos.

Widevandes

Um comentário:

  1. 150 reais são muito importante para os policiais, mas já que não vem para os policiais, vamos denunciar tudo. Começando pelo médico da PM de Imperatriz que não cumpre seu expediente. Quem quiser comprovar é só ir ao Quartel da PM de Imperatriz a partir das 9 da manhã que não irá encontrar o mesmo. O expediente funciona até às 13:30, mas ele não cumpre. Cadê Secretário de Segurança, não aceite tal regalia, investigue e o senhor irá comprovar. O Comandante da PM também pode averiguar, pois tal situação é tão absurda, que acreditamos que essas duas autoridades não sabem o que está acontecendo no Quartel de Imperatriz. A partir de agora iremos denunciar em todos os locais, inclusive temos vídeos, do referido médico entrando às 7:30 e saindo antes das 9:00. Vamos mandar para o Fantástico, pois eles adorarão.

    ResponderExcluir