ARCSPMIA ARCSPMIA ARCSPMIA ARCSPMIA ARCSPMIA ARCSPMIA


O DIREITO NÃO SE RESUME NA MERA CONDIÇÃO DO EXISTIR, MAS CONSTITUI-SE, TAMBÉM, DO CONHECER E DO BUSCAR. ASSIM, NESSA SELVA HUMANA, É MELHOR AOS ANIMAIS SOCIOLÓGICOS CONHECER E BUSCAR OS DIREITOS DO QUE SIMPLESMENTE TÊ-LOS.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de abril de 2011

RESULTADOS DAS ÚLTIMA MOVIMENTAÇÕES PELO PCS E CÓDIGO DE É TICA (27/04/2011)

Representantes dos policiais militares e do Corpo de Bombeiros entregaram, nesta quarta-feira (27/04) pela manhã, à Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, a pauta de reivindicações das duas categorias. O presidente da comissão, Zé Carlos (PT), disse que o documento será encaminhado ao setor jurídico da AL, para que seja analisado e o que for pertinente à esfera estadual, os deputados se comprometem a dar encaminhamento.
Outro integrante da comissão na condição de suplente, Bira do Pindaré (PT), também registrou a necessidade de definir o que compete à legislação federal e à estadual. O deputado do PT contou que da pauta de reivindicações dos policiais militares e Corpo de Bombeiros constam, por exemplo, pedido de isonomia salarial com a Polícia Civil, Plano de Carreiras, pagamento de horas-extras e adicional noturno. Participaram também do encontro os deputados Luciano Leitoa (PSB) e Magno Bacelar (PV), integrantes da comissão, que também endossaram o encaminhamento dado à pauta de reivindicações dos policiais militares e bombeiros.
De acordo com o presidente da Comissão de Segurança Pública, na reunião da próxima quarta-feira a pauta voltará a ser analisada pelos deputados após receber o parecer jurídico e em outro encontro, desta vez com os policiais militares e bombeiros, o caso vai ser tratado em definitivo. Zé Carlos explicou que então o assunto será tratado também junto à Secretaria de Segurança do Estado para que os problemas pertinentes à área sejam resolvidos.
Já o deputado Bira do Pindaré sugeriu que os representantes dos servidores busquem em outros Estados a legislação pertinente a cada item da pauta de reivindicações das categorias. Os representantes destacaram o papel da Comissão de Segurança da Assembleia na tentativa de mediar um acordo das categorias com o Governo do Estado.
Fonte: http://www.al.ma.gov.br/noticias.php?codigo1=19191 disponível em 27/04/2011, às 23:00

Nesta reunião, também, ficou acordado a realização de um grande seminário na Assembléia Legislativa, com a participação de todos os Deputados, para o projeto ser apresentado em seus por menores pelos representantes de Associações. Neste seminário, que deve acontecer até o dia 18 de Maio, nós contamos com a presença do maior número possível de militares para se fazerem presentes e somar forças nessa caminhada.
Nós, ainda, nos faremos presentes em outras reuniões e em todas as reuniões da Comissão de Segurança Públaca da Assembléia Legislativa, que ocorrem todas as quartas-feiras.

4 comentários:

  1. É hora de nos mobilizarmos para que os nossos representantes vejam que realmente estamos unidos nessa luta e assim conseguimos o nosso objetivo final. Mais dignidade à nossa classe.

    ResponderExcluir
  2. esses grandes e nobres Dep Estaduais,serão com certeza eternos políticos se assim eles desejarem,pois todos os policiais militares e bombeiros militares juntamente com familiares sempre os elegerão a todo e qualquer cargo eletivo que os mesmos se candidatarem

    ResponderExcluir
  3. vamos torcer para que seja aprovado esse plano, e assim trazer mais dignidade para os militares maranhenses, caso contrário podemos fazer o que um grande jogador de futebol fez quando atuou pelo flamengo, usando a seguinte frase:
    "eles fingem que me pagam e eu finjo que jogo", podemos fazer o mesmo, o estado finge que nos paga e nós fingimos que trabalhamos, sei que isso não é o correto, mas fazer o que se a sociedade não tem a mínima consideração pelos trabalhadores da segurança publica...

    ResponderExcluir
  4. Já estava mais do que na hora... como pais de familias, trabalhadores e ser humanos que somos, queremos apenas ser reconhecidos, nossos direitos respeitados e mais dignidade a nossa classe que é tão sofrida e desprestigiada pelo executivo e alguns dos legisladores do nosso Estado...!!!!!!

    ResponderExcluir