ARCSPMIA ARCSPMIA ARCSPMIA ARCSPMIA ARCSPMIA ARCSPMIA


O DIREITO NÃO SE RESUME NA MERA CONDIÇÃO DO EXISTIR, MAS CONSTITUI-SE, TAMBÉM, DO CONHECER E DO BUSCAR. ASSIM, NESSA SELVA HUMANA, É MELHOR AOS ANIMAIS SOCIOLÓGICOS CONHECER E BUSCAR OS DIREITOS DO QUE SIMPLESMENTE TÊ-LOS.

Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de abril de 2011

CONSIDERAÇÕES SOBRE A REUNIÃO COM O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA

No dia 25 de Abril de 2011, a partir das 10H30, junto com os representantes da recém criada ASSEPMMA – Associação dos Servidores Públicos Militares do Maranhão, os representantes da ARCSPMIA reuniram-se em São Luis com o Secretário de Segurança Pública do Estado do Maranhão – Aluisio Mendes para tratarem de assuntos relativos ao CPSPCBM/MA – Plano de Cargos e Salários dos Policiais e Corpo de Bombeiros Militares, do Código de Ética e das questões relativas às correções salariais, da mesma classe de trabalhadores.


A reunião foi antecedida por uma pequena manifestação de incentivo aos representantes, por parte do grande número de Policiais e Bombeiros Militares que se reuniram no estacionamento da Secretaria de Segurança Pública. A presença dos muitos militares naquele momento entrou para a história do nosso movimento, mesmo que o ideal fosse um número ainda maior.

O secretário se mostrou muito receptivo e merece ser parabenizado, ao contrário do Secretário anterior que não nos recebia, que não considerava as Associações como representantes dos militares e que estava sempre rodeado por coronéis e pelo Regulamento Disciplinar do Exército para bloquear nossos acessos.

Houve momentos de estresse, mas a reunião significou um bom avanço, muito embora o principal indicativo do Secretário (a equiparação do vale refeição dos militares com o vale dos Policiais Civis) não tenha um alcance muito significativo naquilo que buscamos.

O importante e que, depois de sermos recebidos pelo Vice-Governador – que se mostrou muito simpático com a luta das associações pelo PCS e pelo Código de Ética; depois de termos conquistados o apoio da CSP/AL – Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa e de mais alguns Deputados, como o Deputado Bira do Pindaré, ouvimos do Secretário Aluísio Mendes que ele fará a indicação de todos os pontos do PCS que forem de orçada do executivo à Governadora. Ele disse, também, que se fará presente em todas as reuniões que a CSP/AL o convidar para tratar deste assunto.

Em fim, continuaremos caminhando e na próxima reunião da CSP/AL, quarta-feira (27/04), estaremos presentes para definirmos quais pontos são de competência do Poder Executivo e que serão encaminhados ao Secretário para ele fazer a indicação à Governadora. Na sexta-feira (29/04) o Secretário apresentará a proposta de como fará a equiparação do vale alimentação ao da PC e receberá da CSP/AL um estudo co mos pontos do PCS atinentes ao Executivo, definidos na reunião do dia 27/04 e pelo Corpo Técnico Jurídico da Assembléia.

Haverão outras reuniões e audiências que, posteriormente, postaremos informações sobre as datas, locais, com quem, quais os pontos a serem debatidos, quais os resultados e outros detalhes. Aguardem



2 comentários:

  1. ARCSPMIA disse...
    Estou Junto com vc nessa luta.
    Não enrtra nessa do " Anônimo "Por esse e outro motivo que a PM MA esta na situação.

    ResponderExcluir
  2. Como dissemos acima: "Nós também consideramos que os Militares do Maranhão já deveriam ter parado com suas atividades em manisfetação...". Mas, conhecemos os Militares do Estaduais do Maranhão e sabemos que não estão preparados para uma paralisação e, portanto, ainda não é o momento.
    Esperamos que o governo não pague para ver uma paralisação dos militares, porém se a hora chegar assim será, mesmo com a covardia de muitos.
    Antes que esqueçamos, saibam que o medo tem alguma utilidade, mas a covardia não. Então façam suas partes, pois a dignidade pessoal e a honra não podem ser protegidas por outros, elas devem ser zeladas pelo indivíduo em particular.
    Assim, se cada um fizer sua parte logo teremos um todo indivisível que tanto precisamos para termos sucesso nessa nossa luta.

    ResponderExcluir