ARCSPMIA ARCSPMIA ARCSPMIA ARCSPMIA ARCSPMIA ARCSPMIA


O DIREITO NÃO SE RESUME NA MERA CONDIÇÃO DO EXISTIR, MAS CONSTITUI-SE, TAMBÉM, DO CONHECER E DO BUSCAR. ASSIM, NESSA SELVA HUMANA, É MELHOR AOS ANIMAIS SOCIOLÓGICOS CONHECER E BUSCAR OS DIREITOS DO QUE SIMPLESMENTE TÊ-LOS.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de abril de 2011

POLÍCIAIS MILITARES DE RONDÔNIA DEFLAGRAM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO







Policiais e familiares tomam quartéis em Porto Velho e Ariquemes

Após reunião com o governador de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB), no fim da tarde desta segunda – feira (18/04), a Associação dos Familiares de Praças da Polícia Militar do Estado de Rondônia – ASSFAPOM deflagrou greve em todo o estado. Os revoltosos exigem 40% de aumento para voltarem a trabalho. Por volta de 21hs, o 1º e 5º Batalhão da PM já estavam trancados e cercados por policiais manifestantes. Em seguida, os quartéis da Guarda de Trânsito e o do município de Ariquemes também foram tomados.

Confúcio Moura informou que alguns itens reivindicados pela PM são inconstitucionais e outros demandam estudos. De acordo com o presidente da Associação, Jesuíno Boabaidi, “o Governo não deu outra alternativa, que não fosse a paralisação imediata dos serviços de segurança à população”. Isso porque, segundo ele, o governador desprezou pontos emergentes como: PCCS, gratificação, auxílios fardamento e saúde, além das promoções de praças.



Durante a reunião, a Comissão formada pela Diretoria da ASSFAPOM, ficou decepcionada ao ouvir Confúcio dizer que não tinha conhecimento de que a PM de Rondônia desempenha serviço voluntário para conter o índice de crimes. “Nós aproveitamos para lembrar que trabalhamos em situação de risco sem receber insalubridade ou qualquer outra compensação”, disse Jesuíno...








TRÊS DIAS DEPOIS...




Governo atende reivindicações, concede anistia e PMs encerram greve A decisão de retomada aos postos de trabalho ocorreu no início da tarde desta quarta-feira (20/04).



Depois de três dias paralisados, os policiais militares que manifestaram em frente aos quartéis na capital e em algumas cidades do interior deliberaram pelo fim da greve. Mais da metade dos itens reivindicatórios exigidos pela Associação dos Familiares dos Praças da Polícia Militar do Estado de Rondônia (ASSFAPOM) foi atendida pelo governador Executivo Estadual. A decisão de retomada aos postos de trabalho ocorreu no início da tarde desta quarta-feira (20/04), quando o governador Confúcio Moura garantiu anistia aos PMs grevistas.
A greve dos policiais militares de Rondônia foi deflagrada no início da noite de segunda-feira (18/04), após reunião frustrada com o governador Confúcio Moura. Em seu terceiro dia, o movimento ganhou apoio de vereadores e deputados estaduais, além de entidades representativas de classe. Os PMs apresentaram uma pauta contendo 18 itens reivindicatórios, onde mais de 10 deles foram acordados entre a ASSFAPOM e Confúcio Moura na manhã de hoje.






VIRAM!!! É SÓ ISSO...

Um comentário: