ARCSPMIA ARCSPMIA ARCSPMIA ARCSPMIA ARCSPMIA ARCSPMIA


O DIREITO NÃO SE RESUME NA MERA CONDIÇÃO DO EXISTIR, MAS CONSTITUI-SE, TAMBÉM, DO CONHECER E DO BUSCAR. ASSIM, NESSA SELVA HUMANA, É MELHOR AOS ANIMAIS SOCIOLÓGICOS CONHECER E BUSCAR OS DIREITOS DO QUE SIMPLESMENTE TÊ-LOS.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de março de 2010

DIGNIDADE!

Imensuravelmente difícil é imaginar um homem em suas plenas faculdades mentais, gozando da moral, vivendo em sociedade, tendo amigos e sendo comum, sem que ele tenha o tripé Dignidade, liberdade e igualdade que caracteriza o ser humano como homem.
Deste tripé de valores, a liberdade e a igualdade podem ser limitadas, mas não podem ser suplantadas ou eliminadas. O homem pode ser homem dentro de limites e regras que lhe mostrem até onde ir ou o que pode ser para que não haja a usurpação dos valores de outros homens, mas ainda assim ele deve ter suas liberdades e sua igualdades relativa que são indispensáveis à existência da dignidade.
O terceiro valor do tripé, a dignidade é, inquestionavelmente, sem limites. Ela tem que ser plena para o existir do homem – um ser caracterizado pelos seus sentimentos e necessidades de ser reconhecido e respeitado. Reduzir a dignidade de um homem é reduzi-lo uma condição que não posso avaliar aqui, pois todos têm sentimentos, tem as suas vontades, possibilidades e direitos que precisam ser respeitados.
Agora, pensando como Policial Militar, venho perguntar-lhe, Policial: nós temos nossos direitos e sentimentos respeitados em sua integridade, quando somos presos e tirados do seio de nossas famílias pelos mais fúteis pretextos? Quando somos submetidos a trabalho excessivo da carga horária comum sem o respeitos aos nossos descansos físicos e mentais? Quando somos submetidos a outras diversas arbitrariedades que não é preciso citá-las aqui e que sabemos quais são? Com tudo isso acontecendo nossa dignidade é preservada ou temos nossas faculdades de homens diminuídas junto com nossa dignidade?
Não é preciso você responder a mim. Responda a si mesmo e veja até onde tudo isso vai se não houver uma tomada de decisão que oferte ao policial a condição humana e cidadã que lhe é cabida.
Em fim, digo apenas que não há homem sem dignidade. Fora disso ele é um trapo de imundice.


Widevandes

Um comentário:

  1. ola amigos. é com muito indignação que acompanho o desenrolar dessa pec 300, ja estão brincando com a nossa cara, estão faltando com respeito a nos e nossas familias.temos que jogar o jogo deles, é pra sacaniar vamas sacaniar tambem.ja temos colegas falando em começarmos uma operação lesma. se a pec não for aprovada. em que consiste esse manifesto,a vtr pode furar o pneu ao atender uma ocorrencia,pode dar problema mecanico, o ladrão ta pro lado, nos vamos para outro. 190 de emergencia pode falhar tambem, e por ai vai morosidade. ate conseguirmos chamar a atenção da opinião publica.

    ResponderExcluir