Com o tema "Sistema de segurança pública: modernização e valorização profissional", no dia 20 de Outubro de 2011, em São Luis/MA, será realizado o 1º Seminário temática da segurança pública promovido pelas associações de miliatres do Maranhão, com a participação de várias autoridades de renomes de luta pela modernização e valorização profissional militar.
Este semainário tem por objetivo a promoção do movimento das associações na busca por melhorias para o sistema de segurança pública e dos profissionais desta área. Ele tem suas justificativas impostas pelas necessidades aviltantes que colocam os profissinais de segurança pública em condições de despreso e a sociedade sob o julgo do medo causado pela insegurança.
Antecedendo o Seminário, ocorrerá em diversas cidades prés-seminários com debates sobre o tema e ajuste de conduta e organização para o evento principal em São luis. É de suma importância que todos os miloitares façam o maior esforço para participarem deste eventos e deixem suas parcelas de contribuição e de força, pis a proposta orçamentária para o ano de 2012 está sendo concluída pelo Governo do Estado e, se não abrirmo os olhos, nada do que está sendo proposto será incluído no orçamento e, novamente, dirão que não poderão atender nossas necessidade por falta de previsões orçamentárias.
Além de São Luis, já temos confirmadas as datas das cidades de Pinheiro (04/10/2011), Pindaré (05/10/2011), Timon (10/10/2011) e Imperatriz (15/10/2011). Fiquem atentos quanto à divulgação dos locias e horários dos eventos. Aqui, em Imperatriz, estamos providenciando um bom auditório que proporcione as condições adequadas.
Assim, quero deixar uma pequena dissertação sobre o que é "LUTA", para reflexão e aplicabilidade.
LUTA
Antes de tudo, lutar é o contrário de render-se, de fugir, de acovardar-se, de omitir-se, de não ter coragem. Lutar é ficar, fincar o pé, se não ir em frente, é agir, é ter brio, é ter coragem de perder com dignidade se não vencer.
A luta é o fruto do lutar, que de uma forma ou de outra resultará em doces frutos, se ela for por um fim justo. E, nada mais justo do que lutar por dignidade, pois mediocridade é denominante do indigno. Aquele que não luta não constroi história, não tem identidade; serve apenas para servir de nada porquê não tem serventia ao bem."
Widevandes
Nenhum comentário:
Postar um comentário